4 passos para usar batom de cor forte

Sem coragem para usar batom forte? Nicolas Berreteaga, maquiador internacional da Dior, ensina a tirar o visual da mesmice neste inverno com lábios marcantes.

Antes da aplicação do batom forte com a preparação dos lábios com hidtaração.
Foto: Roberta Borges e Carolina Vianna

1 – Prepare
“Problemas de textura nos lábios, como rachaduras, precisam ser corrigidos antes da aplicação do batom”, explica o maquiador. Afinal, a cor ressalta as imperfeições. A solução para uniformizar a textura é acrescentar à sua rotina de belezaum lip balm de tratamento, que devolve a suavidade perdida devido a diversos fatores, como baixas temperaturas, e também funciona como um maximizador de cor. Aplique com a ponta dos dedos para garantir melhor aderência. Você verá que o produto fica imperceptível.

2- Uniformize
“Use um corretivo com cobertura suave na pele em volta da boca para que defeitinhos e manchas não apareçam. É imprescindível que ele seja exatamente da cor da sua pele.” Depois, contorne. “Procure um lápis de tom igual ou semelhante ao do batom e com o mesmo acabamento. Não vale combinar, por exemplo, produto mate com cremoso.

3- Pinte
“Para dar aos lábios um efeito brilhante colorido, que cria impacto e segue a tendência atual, tenho uma sugestão ousada, que fica supercool: passe dois tons que conversem entre si, um no lábio superior e outrono lábio inferior. Mas é necessárioque as cores realmente combinem. Uma boa é misturar pink em cima e laranja na parte de baixo. Ou então apostar em dois tons parecidos de vermelho para criar um leve degradê. Se seu estilo é mais básico ou se prefere o efeito mate, a dica é usaro próprio lápis de boca para colorir inteiramente os lábios. Assim o resultado é mais uniforme e fica difícil errar na aplicação e borrar.

4- Valorize
Pouca gente presta atenção neste detalhe, mas uma pele com aspecto saudável e efeito sunkissed valorizatodo o investimento na boca perfeita. “Use um pó bronzeador para ressaltar os contornos do rosto. Aplique-o também no meio do nariz e no osso do alto das maçãs. O visual se harmoniza mais com batons de tons abertos, como laranja e coral, oubem escuros, como o vinho. Já sevocê é fã do acabamento mais natural, pode usar um blush rosado nessas mesmas áreas. Apenas tome cuidado para não pesar a mão no produto e deixar o visual carregado. Como o batom já éforte, o ideal éque o resto do make seja discreto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s