4 tratamentos de beleza no consultório tratam pele manchada, rugas, flacidez e bolsas nos olhos

Conheça as novas opções clínicas para tratar velhos incômodos

1- Horas de sono

O aparelho Fotoeyes tem tudo para virar o queridinho de mulheres que desejam atenuar as olheiras e diminuir as bolsas que ficam embaixo dos olhos. “Ele funciona com a associação de dois lasers e trabalha em três níveis: o primeiro clareia as manchas escuras, o segundo melhora a circulação vascular e o terceiro regenera as fibras musculares e dá firmeza, diminuindo o inchaço”, explica Aldo Taschi, dermatologista de São Paulo. O procedimento é indicado para todos os tipos de pele e deve ser feito de três a seis vezes para garantir uma melhora aparente. 

2- Adeus às manchas

Peeling potente, o Vi Peel clareia manchas e marcas de acne. O tratamento começa no consultório e termina em casa. “O paciente recebe uma aplicação de ácidos e logo percebe uma leve ardência. Após algum tempo, o local da aplicação fica corado, mas, mesmo assim, não deve ser lavado. A pessoa leva para casa um kit com lenços umedecidos com ácido retinoico e vitamina C, protetor solar e pomada calmante para o rosto, que deve ser usada caso ocorra ardência”, diz a dermatologista Lígia Novais, de São Paulo. O indicado é que sejam feitas três sessões, com o intervalo de um mês. 

3- Nutriente poderoso

Um dos motivos para o surgimento de pregas e vincos é a perda de silício orgânico, ativo natural responsável por regenerar e reestruturar a pele e remineralizar os ossos. “Sua reposição deve ser feita o mais cedo possível porque sem ele a pele passa a não se sustentar direito, além de deixar de produzir colágeno e elastina de boa qualidade”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica de São Paulo. A reposição é feita com comprimidos, mas, é claro, um médico deve ser consultado para que exames prévios sejam feitos e a quantidade seja determinada de acordo com cada pessoa. 

4- Contorno perfeito

De Israel vem a alternativa para tratar a flacidez do rosto e dar um up no contorno. “O Endymed Pro usa tecnologia fracionada, que espalha calor nas camadas mais profundas da pele, combatendo a flacidez, e microagulhas de ouro, que estimulam a produção de colágeno”, diz a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O aparelho tem diferentes ponteiras, que garantem melhor desempenho na hora da aplicação. “Indicamos que sejam feitas oito sessões. As quatro primeiras semanais e as quatro últimas quinzenais”, explica. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s