5 dicas de ouro para fazer seu perfume durar mais tempo

A sua marca, o dia inteiro

Sempre que compramos ou aplicamos um perfume, temos a esperança de que o cheiro fique exalando o dia inteiro, não é mesmo? Nada pior do que passar seu perfume favorito pela manhã e na hora do almoço ele já ter ido embora totalmente.

Tendo isso em mente, listamos algumas coisas que você deve reparar na fragrância e truques para ajudar você a manter seu perfume por mais tempo. Dica: tomar um banho do líquido pela manhã não é uma delas!

Saiba escolher o tipo e as notas

Quando o assunto é selecionar uma fragrância, opte por aquela que tenha componentes que fixem bem. Ao invés de comprar um eau de toilette, que é mais leve, invista em um eau de parfum. Este, contém uma maior concentração de óleos que não só durarão mais na sua pele, como também têm um aroma mais forte.

Uma fragrância duradoura também precisa de uma nota base forte, diz Emmanuelle Moeglin, fundadora da Experimental Perfume Club, ao The Telegraph, “notas base são os ingredientes que ficam por mais tempo e elas incluem madeira, âmbar, couro e almíscar”.

Construa camadas

Moléculas de fragrância se mesclam com os óleos de sua pele, então, se você usar óleos ou cremes corporais, aplique-os antes, para que seu perfume tenha uma superfície melhor para fixar.

O melhor horário de aplicar seu perfume é depois do banho. “Peles bem hidratadas seguram melhor a fragrância, então eu gosto de passar meu perfume depois do banho e depois de passar um óleo de corpo sem cheiro”, diz Christine Luby, co-fundadora da Pinrose, empresa de perfumes de São Francisco.

Quer uma outra dica? Aplique o creme hidratante do mesmo aroma antes de aplicar o perfume!

Não esfregue

Primeiro, é importante saber os lugares-chave para aplicar o produto: no pulso, atrás das orelhas, cotovelo e no pescoço. Esses lugares serão onde a fragrância terá maior projeção, porque são lugares que aquecem ao longo do dia. Se você esfregar, todo o calor será produzido naquele momento e a fragrância não se desdobrará naturalmente.

Deixe o perfume ir também para seus cabelos e roupas

Muitas pessoas subestimam o poder do perfume nos cabelos. De acordo com Christine, essa prática é uma ótima tática para fazer o cheiro durar mais, porque “ele acaba carregando o cheiro por bastante tempo”.

Um leve spray nos fios e em peças de roupas “é uma maneira perfeita de selar o efeito ao longo do dia, porque qualquer perfume fixa com facilidade em tecidos e cabelos”, conta Kate.

Sabem aquela cena de filmes onde as mulheres dão uma borrifada de perfume no ar e andam por ela? Agora é a sua hora!

Mantenha-os frescos

É importante manter os frascos de perfume em um lugar fresco e escuro, porque o calor e a luz podem acabar destruindo sua qualidade.

E cuidado para não ficar over! Você consegue sentir seu perfume menos do que outras pessoas, isso porque seu nariz se acostuma com o cheiro, então nada de dar aquelas borrifadas extra achando que as outras pessoas não estão sentindo seu perfume. Não cause dor de cabeça em seus colegas de trabalho!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s