Cinco dicas para que seu batom fique perfeito

Separamos truques certeiros para você arrasar ainda mais na boca colorida.

Mate impecável

O aspecto ressecado é o grande receio das fãs da boca sem brilho. Para evitá-lo, a melhor dica é lançar mão de um hidratante de lábios poderoso – aplique-o antes de começar a maquiagem para que seja absorvido enquanto você monta o restante da produção, antes de o batom chegar.

Sem borrar

A pele ao redor dos lábios é mais delicada e, por consequência, envelhece mais cedo. Para evitar que a pigmentação do batom escorra ou se espalhe, principalmente no famoso “código de barras”, invista nos lápis. Escolha um com o mesmo tom do batom para demarcar o contorno antes da aplicação. Dica: preencher também o restante dos lábios com o lápis, antes do batom, aumenta a durabilidade.

Leia mais: Marca brasileira lança lápis para contorno invisível da boca

Efeito descolado

Na contrapartida à perfeição e diretamente das passarelas, o acabamento com cara de gasto e propositalmente manchado dá um tom mais fun e delicado às nuances clássicas. Para aderir à tendência, o truque perfeito é aplicar com os dedos médio ou anelar, dando leves batidinhas e sem respeitar tão precisamente os contornos.

Não manchar os dentes

Segundo Torquatto, esse tipo de incidente tem muito mais a ver com o formato dos lábios do que com a qualidade do produto. “De qualquer forma, as versões líquidas e de longa duração costumam afastar o problema”, conta ele. Uma aplicação focada na área mais externa da boca, aquela que aparece quando você sorri, também funciona como precaução.

Leia mais: Como parar de roer unhas e puxar cabelos brancos

Make arrasador

Com o retorno do gloss, a combinação entre vermelhos e laqueados também está de volta. O toque molhado funciona bem em produções com olhos mais dramáticos ou muito marcados. De quebra, você consegue dar um ar mais fresco à maquiagem e, em um só passo, deixá-la perfeita para um evento durante o verão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s