Diferencie produtos de beleza orgânicos, cruelty-free e veganos

Os conceitos são diferentes, mas confundem muitas pessoas que procuram essas opções de produtos de beleza.

Cada vez mais, as pessoas vêm buscando formas conscientes de consumir produtos de uma maneira geral e, no cenário da beleza, isso não é diferente. Esse conceito de produtos saudáveis refere-se tanto ao uso de menos produtos químicos em sua composição, quanto a consideração com o meio ambiente durante sua etapa de preparo.

Dentro disso, existem três conceitos que estão em alta: produtos orgânicos, cruelty-free e veganos. Mas você sabe a diferença entre eles? Fique tranquila que te explicaremos.

Orgânicos: os produtos que seguem essa linha são feitos com componentes naturais, como flores e plantas, e a forma como eles são cultivados também é de suma importância. Assim como os alimentos, os produtos de beleza orgânicos não utilizam agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em nenhuma fase da produção. É bom lembrar que o fato de ser orgânico não exclui a possibilidade de um produto ter ingredientes de origem animal em sua formulação e nem da marca realizar testes em animais.

Veganos: os produtos veganos são os mais eco-friendly da lista, porque não contém nenhum ingrediente de origem animal (como a cera de abelha, que muitas vezes é usada na produção de batons) em sua composição. Pretendendo garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados cruelmente em prol da indústria, essas marcas também não fazem testes em animais.

Leia Mais: Veganos: 13 marcas para encontrar produtos de beleza cruelty-free

Cruelty-Free: assim como diz o nome, esses produtos “sem crueldade” defendem o não teste de produtos de beleza em animais. Dentro das instituições que certificam essas marcas de beleza, existem duas importantes: a ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, ou, Pessoas Pelo Tratamento Ético de Animais) e a Leaping Bunny, que disponibilizam listas de locais e marcas que seguem a filosofia.

Assine a Newsletter da ESTILO e receba as nossas notícias inbox! ❤

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s