Estudo mostra que uso contínuo de sutiãs pode aumentar a flacidez

A pesquisa guiada por uma universidade francesa concluiu que a lingerie pode prejudicar o desenvolvimento do tecido do seio e aumentar a flacidez.

Se você usa sutiã para prevenir a flacidez, ajudar na sustentação dos seios e reduzir a dor nas costas, é melhor deixar a lingerie de lado. Pelo menos é o que indica uma pesquisa da Universidade de Franche-Comté, localizada na cidade de Besançon, na França. O estudo acompanhou, durante 15 anos, 330 mulheres com idades entre 18 e 35 anos. Os resultados são polêmicos.

Os pesquisadores afirmam que mulheres adeptas de sutiãs desde muito novas não têm seios mais firmes – pelo contrário. “O uso contínuo provoca flacidez”, explicou Jean-Denis Rouillon, um dos professores responsáveis pela pesquisa, em entrevista à rádio France Info. A peça diminui a produção de tecido mamário e colágeno, prejudicando a elasticidade da pele. Do outro lado, mulheres que dispensaram a lingerie tinham, em média, seios sete milímetros mais arrebitados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s