Segundo estudo, perfume da Victoria’s Secret tem efeito repelente

Dá para ficar cheirosa e ainda evitar picadas de mosquitos.

Se você possui um frasco do Bombshell, o famoso perfume da Victoria’s Secret, você acaba de adquirir um produtinho 2 em 1, isso porque, segundo um estudo publicado no Journal of Insect Science, ele também age como um poderoso repelente contra mosquitos.

O fato foi descoberto durante um teste de eficácia de repelentes feita na New Mexico State University, onde os estudiosos resolveram testar também alguns perfumes e descobriram essa outra característica dos produtos. O estudo comprovou, sem surpresas, que os produtos que têm DEET (composto químico comumente usado em fórmulas repelentes) são bem eficazes, mas o óleo de banho Skin So Soft, da Avon, e o Bombshell também podem ajudar a prevenir picadas.

Stacy Rodriguez, uma pesquisadora assistente envolvida no experimento, explicou os resultados inusitados. “Já existem algumas análises que diziam que as fragrâncias florais e frutais atraiam mosquitos e que devíamos evitar usá-las. Foi interessante ver que os bichinhos não se sentiam atraídos pela pessoa que estava usando o perfume da Victoria’s Secret – eles eram repelidos por ele.” O estudo não comprava eficácia do produto contra Aedes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s