Cinco dicas para arrasar na automaquiagem

Elas têm acesso aos melhores beauty artists do Brasil e do mundo, mas preferem sentar de frente para o espelho e colocar a mão na massa - e nos pincéis!

Diane Kruger

A alemã já revelou, em entrevistas, que dispensa a ajuda profissional. Sempre impecável, a atriz adora sombra iluminadora, máscara de cílios e batom nude.

Sandy

Getty Images/Globo Getty Images/Globo

Os cílios postiços, o delineado no canto interno e o blush destacado são marcas registradas da cantora. O batom vermelho também tem lugar cativo no nécessaire.

Kate Middleton

Getty Images/Globo Getty Images/Globo

Mesmo cercada de fotógrafos e sob os olhares atentos de grande parte da população mundial, a Duquesa de Cambridge preferiu fazer a própria maquiagem para sua cerimônia de casamento com o Príncipe William.

Para acertar em cheio

Katiane Romero, editora de texto da ESTILO, maquiadora e professora do curso de jornalismo de beleza da Fundação Armando Álvares Penteado, compartilhou cinco dicas preciosas para quem quer arrasar na automaquiagem. Papel e caneta em mãos?

1. Invista em um kit básico de produtos e ferramentas

Sem eles, a missão de se maquiar sem a ajuda de um profissional fica bem difícil. Para quem estiver começando, aí vai uma listinha de itens essenciais.

Produtos: um primer, uma base e um corretivo no tom idêntico ao da sua pele, um quarteto de sombras (se precisar escolher apenas um produto, invista em um quarteto com diferentes tons de sombra marrom), máscara para cílios preta, lápis delineador marrom, blush pêssegoe batom nude.

Ferramentas: um pincel de base, um pincel de blush, um pincel para aplicar sombra, um pincel para esfumar sombra e um pincel para pentear a sobrancelha.

2. Saiba que o formato do seu rosto e do seu olho são únicos

Passe um tempinho se observando. É muito comum as pessoas se frustrarem quando tentam copiar um make de uma famosa ou de algum tutorial na internet. Muitas mulheres dizem: “eu fiz tudo igual ao que o vídeo mandou, mas ficou horrível”. Pois bem, minhas amigas, a realidade é essa: alguns tipos de make funcionam em algumas pessoas e não em outras. Quem tem lábios extremamente finos, por exemplo, pode se frustrar ao imaginar que com um batom vermelho vai conseguir um efeito bocão da Angelina Jolie. Mulheres com olhos muito pequenos costumam não ficar bem com sombra preta esfumada. E por aí vai.

3. Conheça o seu tom de pele

Não caia na cilada de optar por um corretivo mais claro para camuflar as olheiras ou uma base mais escura para dar um toque bronze à pele. Eles devem ter sempre o tom exato da sua pele para que cubram as imperfeições e entreguem um resultado bem natural.

4. Não tenha medo de testar

Se for iniciante, é claro que é mais prático começar com makes simples. Sair por aí com um lindo traço de delineador exige prática. Mas é só ter calma e treinar um pouco todos os dias e, com o tempo, você vai se habituar ao ritual da maquiagem.

5. Eleja uma área da casa para ser o seu cantinho da maquiagem

O local precisa ser bem iluminado e é melhor fugir dos espaços com luz branca, pois ela altera muito a coloração dos produtos e você pode acabar errando a mão. O espelho deve ficar fixo na parede ou sobre alguma mesa. E, se possível, fique sentada enquanto se maquiar, assim você fica com o corpo mais firme e corre menos riscos de errar em traços e esfumados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s