Como deixar o cabelo crescer para o dia do seu casamento

Cabeleireiros dão dicas de como deixar seus cabelos saudáveis e mais longos para seu grande dia!

Quando vamos procurar inspirações de cabelos para o dia do casamento, nossa principal fonte é o Pinterest, não é?! Na verdade, a plataforma traz inúmeras maneiras de arrumar os mais diversos tipos de cabelos para todas as ocasiões que possamos imaginar.

Cabelo de noiva

Cabelo de noiva (Frazer Harrison)

O problema é que as vezes nos inspiramos em penteados que não condizem com nossas madeixas (quem nunca?). É claro que todas queremos cabelos saudáveis para o maior dia de nossas vidas, mas como tê-lo? A Allure, uma das maiores revistas de beleza norte-americanas, entrevistou os cabeleireiros George Papanikolas e Cristina B. e pediu para darem dicas valiosas de como fazer seus cabelos crescerem para o dia de seu casamento.

Papanikolas já começa com uma diquinha muito boa e superfácil: “Lave seus cabelos no dia anterior do casamento para que ele tenha mais textura e, consequentemente, segure melhor o penteado que será feito.”

  • Procure não usar secadores muito quentes, chapinhas e babyliss nos fios: “Quanto menos calor nos seus cabelos, melhores serão suas condições e ele crescerá mais rápido”, diz George Papanikolas.
  • “Eu recomendo esperar o máximo que der para cortar as pontas dos seus cabelos, para que cresçam o máximo que puderem”, diz Cristina B, do salão Rita Hazan Salon em Nova York.
  • Papanikolas recomenda que o tempo entre o retoque de suas luzes seja, no mínimo, de três meses. “Assim como usar uma fonte quente de calor, quanto menos descolorante nos cabelos, melhor será a condição dos fios.”
  • Uma dieta saudável também ajuda bastante. Cristina indica a ingestão de vegetais, grãos e alimentos que contenha ferro.
  • George Papanikolas, que é cabeleireiro da marca Matrix SoColor, diz que a hidratação é a chave para fazer que seus cabelos fiquem longos e com vida.
  • “Pode parecer muito difícil não ter stress durante o planejamento de seu casamento, mas a calma pode ajudar bastante no crescimento dos seus cabelos. Seus fios cairão menos se você estiver tranquila”, diz Cristina B.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s