Caroline de Maigret conta como ter o estilo das parisienses

Caroline de Maigret busca desmitificar a aura de perfeição supercool que envolve as parisienses.

Ao lado de três amigas, Caroline escreveu Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo (Editora Fontanar) para revelar os segredos desuas conterrâneas e tentar mostrar que não, elas não são tão maravilhosamente incríveis quanto pensamos.

No livro, estão os mandamentos das parisienses, entre os quais três chamam a atenção:

1) Disfarce o esforço. Tudo deve parecer leve e fácil;

2) Que o seu look tenha sempre um detalhe descuidado;

3) A moda domina o mundo. As parisienses dominam a moda. Para além do “chique e cool” e do “sofisticado sem afetação”, expressões usadas aos montes para defini-las, os aforismos deixam claro que, apesar do ar de quem não está nem aí, as francesas planejam até sua rebeldia. Ah, sim, certa dose deinsurgência também é fundamental para elas.

Ótimo, mas nada disso explica, de fato, o segredo do estilo parisiense. “Crescer e viver entre grandes obras, a exemplo da Pirâmide do Louvre, ensina uma maior noção de proporção às parisienses”, diz Consuelo Blocker. “Elas conhecem o belo porque ele está ao seu redor e faz partede sua vida, o que também dá a segurança que sentimos em seus passos na rua.” Faz sentido. No próprio livro, as peças descritas como essenciais para as francesas são bonitas por natureza, além de clássicas e contemporâneas ao mesmo tempo. Entre elas, estão calça jeans, blazer preto, sapatilhas (porque “não se negocia entre elegância e conforto”) e camiseta branca fininha.

E o que não entra no closet delas? Itens esteticamente duvidosos, oras – botas Ugg (quentes, mas feias), logotipos gigantes e bolsas de grife fake. O falso, aliás, está banido de tudo que as envolve – o que inclui o cabelo escovado, a base aparente na pele, as sobrancelhas afinadas e as cirurgias plásticas.

Mas, se você quer mesmo ter o estilo das parisienses, Caroline mostra que não se levar muito a sério é uma das regras para ser uma parisiense estilosa. A francesa acaba de protagonizar um vídeo ~engraçado~ sobre os clichês do lifestyle dos moradores da Cidade Luz.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s