Dani Suzuki e famosas se unem contra crise hídrica em zonas precárias

Mais atual do que nunca, o uso consciente da água é tema de um projeto que leva esperança a lugares que vivem em situação precária e tem o apoio da atriz Dani Suzuki.

A escassez de água nos reservatórios que atendem as principais capitais brasileiras não sai das manchetes dos jornais. Atenta ao fato, a atriz Dani Suzuki, que já costumava fazer campanhas para arrecadar alimentos para a Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, decidiu abraçar também a ONG Waves for Water, criada pelo surfista norte-americano Jon Rose em 2009.

AgNews

AgNews

O projeto leva a regiões necessitadas, em todo o planeta, meios para obter água limpa e potável. O equipamento usado é simples: um filtro de carvão, alguns tubos, um balde e pequenas conexões para filtrar água e interceptar micro-organismos.

Para ajudar na missão carioca, Dani recrutou Paolla Oliveira e Grazi Massafera. ”Chamei as duas por serem minhas amigas e por saber que são pessoas conscientes, que apoiariam a causa com amor. O projeto é inteligente e emergencial”, afirma.

AgNews

AgNews

Além da Cidade de Deus, o grupo estendeu a ação com visitas ao Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, área conhecida por ter abrigado durante anos o maior aterro sanitário da América Latina. ”Em um primeiro momento, os moradores costumam nos receber com desconfiança, pois eles nem sequer estão preocupados com a água suja que utilizam. Querem é ter água. Mas, depois, compreendem que estamos levando recursos que vão diminuir doenças, principalmente nas crianças, e que vão proporcionar uma vida mais saudável a eles”, conta Dani.

Ela lembra o caso de uma mulher que, depois de receber um filtro em casa, disse que aquele era seu bem mais valioso, pois graças à água potável seu bebê não ficava mais doente. 

AgNews

AgNews

Como ajudar

Informe-se sobre o projeto e faça doações por meio do site wavesforwater.org.

Curta a página @wavesforwater no Facebook e fique por dentro das ações promovidas pela entidade.

Siga @wavesforwater no Instagram e confira as imagens da ONG pelo mundo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s