Desvende os melhores pontos turísticos de Marselha com Tainá Müller

No fim do ano passado, a atriz passou alguns meses estudando em Madri, na Espanha, e aproveitou a temporada para conhecer mais a Europa. Marselha, a cidade mais antiga da França, a encantou. "O que me atraiu foi a história. O local passou por inúmeras guerras e precisou ser reconstruído várias vezes. E o hino nacional da França nasceu lá! ", conta.

Marselha por Tainá Müller

La Vieille Charité
“É um hospital psiquiátrico que virou museu e abriga exposições fixas e temporárias. Na época em que fui, estava em cartaz a mostra State of Being, do artista japonês Chiharu Shiota.”

MuCEM

Divulgação

Divulgação


“Há dois anos, Marselha foi escolhida a capital europeia da cultura. Por lá, existem diversos museus. O meu preferido é o MuCEM (Museu das Civilizações Europeia e Mediterrânea), onde você encontra uma boa seleção de peças clássicas e contemporâneas. Fiquei impressionada ao ver uma guilhotina! Também gostei da parte dedicada às navegações, que explica a importância de Portugal nesse período. A gente acaba entendendo também um pouco mais sobre a história do Brasil.”

Le Petit Nice

Divulgação

Divulgação

“O restaurante do chef Gérald Passédat tem três estrelas no guia Michelin e serve a bouillabaisse, o prato típico da cidade – uma receita tradicional, que foi criada pelos pescadores da região. O endereço fica à beira-mar e a bela orla da cidade o emoldura.”

Mama Shelter

Divulgação

Divulgação

“A decoração do hotel é incrível, assinada por Philippe Starck, e tem um bom custo/benefício. Também amei o restaurante, que tem a melhor comida da cidade e ótimos drinques.”

Dica de ESTILO
“Para curtir a cidade por outro ângulo, reserve um dos passeios de barco que saem do porto e passam pelos calanques, estruturas de calcário que ficam no meio do mar. A paisagem é tão deslumbrante que o local foi declarado um parque nacional. Em terra firme, repare na arte de rua. Marselha tem grafites incríveis! Artistas do mundo inteiro vão para lá deixar sua marca.” 

Divulgação

Divulgação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s