Estilo <3 Recife: onde badalar na capital pernambucana

Mergulhamos nessa salada cultural e listamos os melhores endereços para badalar com estilo em Recife.

Cidade que atrai turistas o ano todo e onde o verão sempre reina, Recife tem uma noite agitada, cheia de opções variadas. Escolha a sua e caia na festa.

PARA BEBER

Pub do Barchef
De terça a sábado, das 19h às 3h, é bem difícil torcer o nariz para a música que toca por lá. No setlist, eletrônico, rock, hip-hop, soul, funk, rap e pós-punk. O lugar possui também um restaurante e um mercado gourmet, com iguarias deliciosas. E ainda fica em um belo casarão no bairro nobre de Casa Forte, Zona Norte da cidade. barchef.com.br.

Bar Central
Situado no bairro de Santo Amaro, o bar é point obrigatório dos profissionais que trabalham na região e estão dispostos a dar uma esticadinha depois do expediente. Abre, de segunda a sábado, às 12h para o almoço e só fecha às 2h da madrugada. Ficou tão conhecido na região que os botecos ao redor acabaram ganhando parte da clientela que não consegue entrar no Central quando a lotação esgota. Tel. (81) 3222 7622.

PARA DANÇAR

Clube Bela Vista
Situado no Alto Bela Vista, bairro periférico de Beberibe, um dos mais antigos do Recife, faz uma festa, sempre no primeiro e no terceiro domingo de cada mês, que coloca o público para dançar ao som de ritmos latinos, principalmente aqueles vindos da ilha de Fidel Castro. Não à toa, o evento foi batizado de Noites Cubanas e atrai muitos dançarinos impecavelmente vestidos com blusa de seda, chapéu panamá e vestido rodado. Tel. (81) 3444 3300.

Estilo ama Recife

PARA COMER

Anjo Solto
No mês de setembro, a creperia mais famosa de Recife comemora 20 anos e continua fazendo sucesso com seus crepes, que levam o nome de pessoas conhecidas da cidade – e que eventualmente viraram habitués da casa. Uma das novidades do cardápio é o crepe Maeve Jinkings (atriz pernambucana que recentemente participou da novela A Regra do Jogo, da Rede Globo). O espaço, que tem uma varanda e um lounge, é boa opção para uma refeição rápida no happy hour ou até para satisfazer a sede boêmia com alguns drinques, como o Gin Gibre (tônica com gim, fatias de laranja e gengibre) e o Cilantro (que leva coentro na receita). Funciona de domingo a quinta, das 17h30 ao último cliente, e às sextas e aos sábados, a partir das 18h até o último cliente. anjosolto.com.br.

Estilo ama Recife

PARA DESCONTRAIR

Ramon Hostel Bar
É um misto de restaurante, albergue e balada. Na comida, a especialidade da casa é a pizza de massa fina e as empanadas. No som, reggae, jazz, funk, rock e samba, principalmente feito por artistas da América Latina. O ambiente é descontraído, com muitas luzes coloridas. Como albergue, a casa recebe visitantes em quartos compartilhados, mas há também a opção para quem prefere ficar sozinho. ramonhostel.com.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s