Depois de viralizar, Perez Hilton faz peças com o rosto da Cuca

Se tem uma coisa que o Brasil sabe fazer, são memes.

Depois da Nazaré Tedesco confusa, outro meme brasileiro viralizou no exterior e, desta vez, vem diretamente do sítio mais amado do país. Sim, o Sítio do Pica-pau Amarelo virou referência de cultura internacional, mores!

Pegando carona na onda da tendência, o blogueiro norte-americano Perez Hilton decidiu lançar uma linha de roupas com o rosto da Cuca. Sim, vocês leram direitinho! Hoje de manhã, 21, ele publicou em seu Twitter um link para a loja virtual e anunciou a novidade. Existem camisetas, moletons e até capinhas de celular com o rosto da bruxa/jacaré e com a frase “Lemme see that cucussy”.

O meme virou símbolo LGBT no exterior e, assim como Perez bem descreveu em seu site, “nós não sabemos muito bem o porquê, mas a internet está recebendo a Cuca de braços abertos”. Ainda tentando explicar para seu publico da onde Cuca veio – triste pessoas que não cresceram com ela na tela da TV -, o blogueiro escreveu “A vilã supostamente vai atrás de crianças que desobedecem os pais – exceto que agora ela virou o novo rosto do Twitter gay!

A internet, é óbvio, não perdoou o fato de Perez ter “roubado” nossa amada Cuca e as reações são as melhores:

E sobrou até para a Anitta!

Se essa Cuca bonita virou meme, imagina se eles futricarem no fundo do baú e acharem a Cuca vintage!

ATUALIZAÇÃO:

Nesta quinta-feira (22), o empresário Álvaro Gomes, que administra o legado de Monteiro Lobato com os herdeiros do escritor, revelou que está estudando processar Perez Hilton. “Isso não ficará impune. Recebo mensagens de fãs de Monteiro Lobato vindas até do exterior que estão indignados contra essa pessoa que usou a imagem na camiseta”, contou. Segundo Gomes, a TV Globo, parceira da família na exploração comercial da obra de Lobato, deve notificar o blogueiro sobre o uso indevido da imagem da Cuca.

Quem é a próxima aposta de vocês para meme internacional? Caipora do Castelo Rá-Tim-Bum?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s