Documentário resgata comovente assassinato da Miss Mirim JonBenét

"Casting JonBenet" investiga a morte de JonBenét Ramsey, de 6 anos, que foi misteriosamente assassinada há mais 20 anos.

JonBenét Ramsey era uma menina de 6 anos que participava de vários concursos de beleza dos Estados Unidos, sendo intitulada de America’s Royal Miss, Colorado State All-Star Kids Cover Girl, entre outros. Seu destino de Rainha da Beleza mudou quando  virou protagonista de uma das histórias mais famosas dos EUA após ser misteriosamente assassinada um dia após o Natal em 1996.

Em nota oficial, os pais da menina disseram que acordaram e não viram sua filha na cama. Patsy (sua mãe) ligou para a polícia para pedir socorro e leu o bilhete que havia achado na escada de sua casa pedindo resgate (que correspondia ao valor exato que o pai tinha recebido de bônus de sua empresa) em troca da segurança da menina.

Depois de uma busca de 8 horas, o delegado pediu para revistarem minuciosamente a casa dos Ramsey e foi lá, no sótão, que encontraram o corpo da menina enrolado em sua manta preferida. A garota estava com sinais de estrangulamento e abuso sexual. Mesmo sem provas concretas, como a falta de sinais de arrombamento na casa, os principais suspeitos foram os pais e o irmão da menina.

Após 21 anos e ainda sem desfecho, o caso é tema de Casting JonBenet, um documentário de Kitty Green, que foi recentemente comprado pela Netflix.

O interessante é que o filme não ilustra o caso em si, mas mostra as gravações de um casting (seleção de atores) nos arredores da cidade dos Ramsey para um possível filme sobre o tema. O foco é mostrar por meio de voluntários, atores e fãs, como o crime afetou a comunidade e, como a morte subverte o ser humano.

“Fomos muito sinceros com aqueles que participaram na gravação. E, como prova da boa sintonia, após a exibição do filme em Sundance fizemos uma festa com o elenco, e muitos vieram dirigindo de suas casas”, disse a diretora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s