Famosas revelam o momento em que passaram a usar os fios naturais

Seus relatos são inspirações para meninas que querem abraçar e amar seus fios naturais.

Assumir os cabelos naturais não é uma decisão fácil de se tomar. Uma vez que você decide não alisar e relaxar os fios, essa transição e manutenção são coisas que demandam bastante tempo, esforço e paciência.

Hollywood costumava definir o “cabelo de red carpet”, como um cabelo longo, macio e superliso e, devido a essas “regras”, muitas celebridades como Halle Berry, Solange Knowles, Taraji P. Henson, Laverne Cox e Viola Davis sofreram para se encaixar nestes padrões. Mas agora, essa definição se estendeu e passou a abraçar os mais diferentes tipos de cabelo, como os cachos naturais.

Veja relatos de 7 famosas que decidiram fazer a transição capilar e estão arrasando!

(Jason Merritt/Noam Galai/Frazer Harrison/Getty Images)

Viola Davis

A atriz sempre usou perucas, mas no Emmy de 2012, decidiu assumir seu cabelo natural pela primeira vez. “Eu não posso dizer que estava 100% confortável até eu pisar no tapete”, contou em entrevista ao Refinery.

MY hair❤

A post shared by Viola Davis (@violadavis) on

Halle Berry

No Oscar de 2017, Halle chocou a todos com seus cachos poderosíssimos! Apesar de alguns terem achado que era uma peruca, ela comentou que o look a fez sentir fresh e feminina, o que a levou a celebrar seus cabelos naturais.

(Pascal Le Segretain/Getty Images)

Solange Knowles

“Antes de fazer a transição capilar, eu estava malhando, nadando e viajando de férias com meu filho e eu sempre sentia que meu cabelo me ‘segurava”, explicou para a revista Essence. “Cortá-lo foi um momento muito marcante. Eu gosto de não ter que me preocupar mais com ele”.

(Pascal Le Segretain/Getty Images)

Laverne Cox

“Usar meu cabelo natural com seus belos cachos todos os dias é meio trabalhoso para mim. Eu costumo optar por perucas e acessórios diferentes para os estilos do dia a dia. Mas em janeiro, quando fizemos esse ensaio, este era o look que eu estava mais animada para mostrar. Eu não faço relaxamento nos meus fios desde 2011. Minha jornada de cabelos naturais continua e eu quero celebrar isso do mesmo jeito que celebro os outros looks. Também gostaria de celebrar minhas irmãs que assumem seus cabelos naturais. Eu amo vocês!”, escreveu na legenda de sua foto postada no Instagram.

Taraji P. Henson

A atriz sempre relaxou seus cabelos, mas adotou os fios naturais depois que sua cabeleireira a questionou sobre os relaxamentos que fazia. “Ela me disse que eu só precisava saber como arrumar meu cabelo e pronto”, contou à revista People. Agora, ela espalha a mesma filosofia para as filhas de suas amigas “Sempre que eu vejo uma mulher com filhas pequenas, eu a alerto para nunca deixá-las relaxar os cabelos”.

(Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Tracee Ellis Ross

Algumas pessoas não sabem, mas Tracee herdou seus lindos cachos de sua mãe, a cantora Diana Ross, mas houve um tempo em que a atriz gostava de desfilar seus fios lisos. “Durante muito tempo, eu tentei deixar meus cabelos do jeito que eu achava que era o certo”, contou ao Refinery. “Mas, quanto mais eu deixava meu cabelo em sua textura autêntica, mais coisas eu conseguia fazer com ele. Eu sou muito agradecida à esse movimento de cabelos naturais, ele é uma expressão genuína em como a cultura da beleza está se expandindo.”

(Mike Windle/Getty Images)

Gabrielle Union

Assim como muitas outras, Gabrielle decidiu para de fazer relaxamento por causa dos estragos que a química causa nos cabelos. Em tapetes vermelhos, a atriz sempre usou perucas que excluíssem o uso de muito produtos nos cabelo, mas, de uns tempos para cá, ela tem desfilado seus cabelos naturais. “Essa é a primeira vez em que estou usando meu cabelo natural solto e livre”, disse em abril ao Refinery.

(Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s