Instagram deixa claro quando a postagem é publicidade

Sim, os #publis poderão ser identificados com maior facilidade

Com o objetivo de aumentar a transparência, no dia 14 deste mês, o Instagram lançou uma ferramenta que possibilitou os influencers e celebridades a identificarem com maior facilidade um post patrocinado por alguma marca. Ainda bem no começo, a novidade só aparece para alguns usuários por enquanto, mas logo valerá para todos os #publiposts.

Para identificar, aparecerá um aviso no topo da imagem, tanto na timeline quanto no stories, dizendo “Parceria paga com…”. Veja abaixo!

(Reprodução/@songofstyle)

(Reprodução/@songofstyle/Instagram)

Essa medida foi adotada após a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos enviar diversas cartas de alerta aos influenciadores por não estarem deixando claro quando eram pagos para realizar algumas postagens. Segundo as normas do Instagram, as personalidades que estivessem sendo patrocinadas para realizar algum post, deveriam colocar junto à legenda uma hashtag indicando, como #ad e #sponsored (para os norte-americanos), mas alguns não faziam.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s