Ísis Valverde sobre feminismo: ‘minha mãe lamentou eu ser mulher’

A atriz comentou um pouco sobre sua personagem e sobre sua relação com o feminismo.

Pronta para viver sua primeira protagonista em uma novelas das 9, Ísis Valverde mergulhou (literalmente) de cabeça em sua mais nova personagem, a jovem Rita. “Ela não tem maldade. É uma força por si só. É uma personagem muito complexa, por isso me apaixonei por ela e aceitei o papel. Ela é uma força da natureza”, disse Ísis, que também contou que teve que fazer aulas de mergulho, apneia e sereismo para A Força do Querer.

Na coletiva de imprensa da novela, que aconteceu hoje (14) pela manhã, Ísis apareceu com look básico, mas poderoso, com a camiseta “We should all be feminists” da Dior, desfilada na estreia de Maria Grazia Chiuri pela label. Quando questionada sobre sua relação com o feminismo, lembrou exatamente de quando tomou conhecimento da causa: “Eu descobri o feminismo quando, ainda criança, ouvi minha mãe falar ‘que pena que ela nasceu mulher’. Foi a partir daí que notei a diferença social e política entre os gêneros”.

“A visão de que o feminismo é para as mulheres odiarem os homens é muito conturbada. A luta feminista busca igualdade entre os gêneros, algo que beneficia ambos”, completa.

Pronta para a coletiva de #aforçadoquerer #beauty #beautyartist #makeup #makeupartist

A post shared by Ton Reis (@tonreis) on

Ísis também comentou se Rita e a Sereia, da minissérie O Canto da Sereia (2013), se parecem em algum aspecto. “A única que liga as duas é realmente a palavra ‘sereia’, que se encaixa de maneira diferente nas duas histórias. A Rita, ao contrário da Sereia, realmente acredita ser uma sereia. O temperamento das duas é diferente, assim como a voz e o jeito”.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s