Revelações sobre Princesa Diana dividem opinião pública inglesa

Os documentários revelam segredos sobre sua relação com Príncipe Charles e o truque de sua clássica pose para sair sempre bem em fotos.

Os segredos da vida de princesa Diana e seu casamento com Charles são assuntos que costumam interessar bastante o público por diversos motivos, mas o principal é porque ela sempre foi uma mulher misteriosa e que não era tão aberta à imprensa.

Com diverso documentários destinados à revelar alguns segredos da princesa, os últimos que vieram à tona trouxeram o motivo de ter criado sua pose característica, além da relação atribulada com Príncipe Charles.

Segundo Dickie Arbiter, antigo secretário real da Rainha Elizabeth e do casal Charles e Diana, a princesa criou sua clássica pose – rosto inclinado para baixo com apenas um lado mais elevado e um sorriso – para não evidenciar seus ângulos marcantes e seu nariz proeminente. “Diana não era bonita, ela era atraente”, explica ao documentário Diana and the Paparazzi, da Quest Red, sobre sua relação com a mídia. “Era necessário fotografá-la no ângulo certo, porque ela tinha um nariz evidente”.

leia mais: Revelações sobre Princesa Diana dividem opinião pública inglesa

A mãe de William e Harry tinha uma relação conturbada com a mídia, que documentava cada passo que dava, querendo ou não e o documentário traz todos seus momentos em frente às câmeras, desde quando primeiro falou com a imprensa, até sua trágica morte. “Eu acho que a Diana era tão fascinada com a imprensa, quanto eles eram com ela”, comentou Arbiter.

(David Levenson/dailymail.co.uk//Reprodução)

A exibição da produção Diana: In Her Own Words, causou um furor ainda maior do que a citada previamente, porque continha revelações da vida sexual dela e de Charles gravadas em fitas. Uma das maiores audiências do Channel 4, o documentário ainda causou frisson no Twitter.

As fitas foram gravadas por seu treinador de fala durante suas aulas entre setembro de 1992 e dezembro de 1993 no Palácio de Kensington. A princesa falou abertamente e sem formalidades sobre seu namoro e casamento com o Príncipe de Gales e sua vida sexual “bem estranha”. As gravações foram descobertas pela Scotland Yard.

Leia mais: 13 declarações comoventes de William e Harry sobre Princesa Diana

A Internet reagiu:

“Príncipe Charles agora”

Outros telespectadores falaram que o canal estava sendo desrespeitoso e intrusivo por mostrar as fitas.

“Eu não acredito que o Channel 4 teve a coragem de mostrar estas fitas privadas da Diana. Isso é muito disrespeitoso para com sua família e memória”, tweetou.

Apesar de algumas fitas já terem sido mostradas nos Estados Unidos em 2004 pelo canal NBC, esta foi a primeira vez que as revelações tiveram uma platéia britânica e, mesmo com feedbacks negativos, o canal teve uma de suas maiores audiências da história, porque até quem não concordava com a exibição, não conseguia não assisti-la.

“Sinto como se estivesse escutando uma conversa que eu não deveria estar ouvindo, mas não consigo desligar”.

Nas fitas, é possível ouvir Diana dizendo que tinha se encontrado com Charles apenas 13 vezes antes de ficar noiva e como após confrontar o marido sobre o affair que viveu com Camilla, ele disse que se recusava “a ser o único Príncipe de Gales que nunca teve uma amante“, entre outras revelações inéditas.

Tudo sobre: Kate Middleton

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s