Yasmin Brunet: a modelo vegana que foge dos estereótipos

A top puxou a beleza da mãe, Luiza Brunet, mas mantém uma carreira independente e marcada por opiniões fortes e polêmicas.

Filha de uma das principais modelos brasileiras dos anos 80, Yasmin Brunet mostra ter um perfil bem diferente da eterna musa Luiza. Magra como dita o padrão atual das passarelas, a loirinha para por aí quando o assunto é ser uma top convencional. Sem papas na língua, ela divulga sem medo seu ponto de vista sobre ecologia, substâncias proibidas e causas humanitárias. Para completar, exibe várias tatuagens, além de usar piercing falso em alguns eventos.

Um dos passatempos da gata é se tatuar com o maridão, o modelo Evandro Soldati. Os dois fizeram rosas parecidas no corpo e, mesmo quando o desenho é diferente, vão ao estúdio juntinhos. Yasmin mostra esses momentos no Instagram, mas é mais discreta no relacionamento do que várias colegas de profissão.  Em 2012, os dois casaram em segredo numa igreja de Ibiza. Sem parentes nem certificado civil. O rapaz, que estrelou o clipe Alejandro, de Lady Gaga, é avesso a badalações. Os paparazzi flagram o casal com mais frequência na praia ou em programas família do que em eventos cheios de celebridades.

A discrição acaba quando se trata das causas que a top defende. Durante as eleições, ela protestou contra o voto obrigatório. “Na maior parte das democracias, o voto é um direito. O eleitor vota se quiser, se achar que algum candidato de fato o representa, ou se achar que é necessário que sua opinião seja representada”, escreveu no Twitter.

A rede social é o veículo usado pela modelo para defender os direitos dos animais. Apaixonada pelos bichinhos, divulga várias ONGs de adoção e denuncia abusos. Uma das campanhas apoiadas é a Segunda Sem Carne, que tem Paul McCartney como porta voz e visa à redução do consumo dos alimentos de origem animal. “Comece a tirar a carne do prato nas segundas! Pelos animais, por você e pelo mundo. Todos ganham”, comentou.

Por conta dessa preocupação com a natureza, Yasmin dá preferência a roupas e acessórios ecologicamente corretos.  Há alguns anos, também se tornou vegetariana, e divide dicas e receitas com os seguidores que querem abraçar o estilo de vida. Para compensar a falta de carne e manter a boa forma, a beldade é adepta das cápsulas de suplementação.

Alguns desses produtos, pouco conhecidos no Brasil, chegam a causar certa polêmica. Ela ficou indignada com as críticas que recebeu ao contar, em algumas entrevistas, que consome sementes de maconha. “É a semente própria para comer, a hemp, e sim, ela tem milhões de benefícios, muita proteína e óleos. Lógico que muita gente gosta de aumentar, mas é isso. Infelizmente não vende no Brasil, não sei por que. Vale a pena trazer porque faz superbem. Nos EUA existem para vender em supermercados whey de hemp, leite de hemp e semente de hemp. Tudo isso é excelente para quem não come carne, devido ao alto teor de proteína. Não contém nada de THC (substância psicoativa da maconha) e qualquer um pode consumir”, esclareceu no microblog. “Mas se falasse que fumo dois maços de cigarro por dia e estou me envenenando aos poucos, seria normal. Que sociedade doentia. A natureza não pode ser ilegal”, opinou.

Apesar do físico invejável, a bela também critica os rígidos padrões de beleza atuais e apoia campanhas de aceitação do próprio corpo. E garante que sua magreza se deve à alimentação saudável e à genética. Alguém duvida? Para garantir, não custa nada segui-la nas redes sociais e copiar suas receitinhas light.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s