Barcelona: onde comer, beber e badalar

Festas em rooftops – dos quais é possível ter uma vista linda da cidade – e alguns dos mais bem avaliados restaurantes da Europa fazem a cidade se agitar.

Para badalar

Wet Deck Summer Series

As disputadas festas de verão do hotel W, organizadas no deque ao redor da piscina e ao som de house music, vão de 4 de junho a 20 de agosto. Programe-se para estar lá a ponto de conferir o pôr do sol.
w-barcelona.com.

Sónar

A próxima edição do badalado festival, que envolve de música eletrônica a arte urbana e novas tecnologias, está marcada para os dias 15, 16 e 17 de junho. Há atrações tanto de dia como noite adentro. Os músicos Nicolas Jaar e De La Soul são dois dos nomes confirmados.
sonar.es.

Para comer e beber

Enigma

Aberto em janeiro, o novo restaurante de Albert Adrià é tido como o sucessor do El Bulli, do cozinheiro Ferran Adrià, seu irmão, com quem ele trabalhou no restaurante por duas décadas. Aqui, porém, nada das esferas e espumas que fizeram a fama do extinto endereço. O foco está mais nas combinações dos ingredientes do que em técnicas desse tipo. Prove o tartar de lula com uma camada de óleo de coco e uma gota de tinta de lula picante.
enigmaconcept.es.

Tickets

Além do Enigma, Albert Adrià tem outras cinco casas em Barcelona, todas no mesmo bairro, o Eixample. Se precisar eleger apenas mais uma para conhecer, vá ao Tickets, que deve sua fama a tapas singulares, como a que combina lula, a tinta do molusco e pasta de amêndoa.
ticketsbar.es.

Lasarte

Laureado em novembro com três estrelas pelo guia Michelin, o restaurante do chef Martín Berasategui serve pratos como badejo ao molho de camarão com escargô, purê de vegetais, trufas e maionese de mexilhão. Nenhum foodie resiste ao menu-degustação, a partir de 185 euros.
restaurantelasarte.com.

Enoteca

Duas estrelas Michelin, uma impressionante vista para o mar e peixes fora de série. Eis os principais ingredientes do restaurante, comandado pelo chef Paco Perez e no badalado hotel Arts Complex.
hotelartsbarcelona.com.

Ten’s
O chef Jordi Cruz ficou famoso por tapas originais. A que leva um ovo cozido em baixa temperatura, enguia defumada e manteiga de trufa branca é hit.
tensbarcelona.com.

Lolita
Um legítimo happy hour catalão tem vermute servido só com gelo e uma fatia de laranja – e ele consta na carta desse bar, de um ex-sócio de Albert Adrià.
lolitataperia.com.

La Dolce Vitae
O bar fica na cobertura do hotel Majestic, tem a Sagrada Familia ao fundo e é especializado em cavas, champanhes e mais drinques refrescantes. No verão, acontecem as concorridas Majestic Sunset Sessions.
hotelmajestic.es.

Dry Martini

Em meio a banquetas de couro e armários de madeira repletos de garrafas, garçons de gravata-borboleta servem drinques clássicos, como gim fizz, uísque sour e, claro, o que dá nome ao endereço.
drymartiniorg.com.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s