Este gadget detecta se sua comida contém glúten ou não

Portátil, o sensor mostra o resultado em 3 minutos.

Caso você seja celíaco ou evite ingerir glúten por algum outro motivo, fique de olho neste aparelho, porque ele promete facilitar muito a sua vida. Chamado de Nima, o sensor tem a capacidade de detectar se alguma comida tem traços de trigo em sua composição, tudo o que você precisa fazer, é colocar uma pequena amostra do alimento dentro de uma cápsula, inseri-la no sensor e esperar o resultado – que é super rápido! Caso o alimento esteja livre de glúten, uma carinha feliz aparecerá no sensor, caso contrário, a imagem de um trigo aparecerá no lugar.

De acordo com diversos testes feitos pela equipe do Nima, 1 em cada 3 alimentos que são “glúten free”, contém glúten e, dependendo o nível de intolerância, um simples traço do alimento pode causar desconfortos. Nestes casos, o Nima funciona super bem, além de ser pequeno e poder ser carregado para qualquer local com facilidade.

Junto com o aparelho, o Nima também oferece um aplicativo, que permite que você tenha um registro dos alimentos que conferiu, compartilhe seus resultados com outros usuários e veja relatórios de restaurantes, para que consiga achar locais que sirvam comidas sem glúten com maior facilidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s