Buscas no Google por roupas usadas e consertos crescem 97% e 145%

Sustentabilidade, busca por preços baixos e crise mudam o comportamento dos consumidores

 

Dados apresentados pelo Google nesta segunda semana de agosto, mostra mudanças no comportamento de compra de moda identificadas através de buscas feitas na plataforma.

O material desta edição conta com dados inéditos de uma Google Consumer Survey, ferramenta online de pesquisa, feita com 1.000 pessoas, distribuídas por todas as regiões brasileiras. O levantamento comprova que o consumo consciente ganha ainda mais valor em tempos de crise econômica e que a representatividade também influencia a moda. Além disso, foi apresentada uma análise das tendências de busca que mostram o que as pessoas estão pesquisando quando o assunto é moda.

Comportamento de compra

89% das pessoas pretendem comprar roupas e calçados no 2o semestre de 2017.

A maior parte das pessoas afirmam que mudaram seu padrão de consumo por conta da crise: 26% passaram a comprar roupas mais baratas e 12% diminuiu a frequência de compras, mas segue comprando suas marcas de preferência.

86% das pessoas pesquisam mais do que faziam há dois anos.

64% dos compradores online pesquisam em pelo menos três sites diferentes.

A pesquisa agora passa a ser por ocasião. Ex.: Calça de academia ou vestido de festa.

43% sempre / quase sempre ou algumas vezes compra mais dos que planejava.

31% compram quando tem uma necessidade específica, como festa ou compromisso corporativo e 23% quando precisam trocar algum ítem velho.

46% das pessoas preferem ver os produtos em um vídeo ou em um contexto quando estão comprando moda e não apenas a foto do produto.

77% das pessoas afirmam conhecer ao menos uma blogueira de moda.

O número de clientes que se declaram fiéis a uma marca vem caindo desde 2015.

A busca por marcas cresceram menos que a busca por produtos.

Sustentabilidade: nos últimos dois anos, as buscas por roupas usadas cresceram 97% e as por conserto de roupas 145%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s