Campanha da Gucci é banida por mostrar magreza excessiva

Com base na falta de responsabilidade e magreza excessiva de modelos, a marca italiana é alvo de críticas.

Publicado no site inglês thetimes.co.uk, um vídeo da marca italiana Gucci tem repercutido de uma forma negativa mundialmente. O grande foco dos tablóides é a foto da modelo que aparece inclinada. De acordo com críticos do anúncio, esta foi uma atitude irresponsável por parte da marca. 

A modelo foi considerada extremamente magra e não saudável. Segundo o relatório de normas da Autoridade de Publicidade Britânica, a marca italiana afirma que o anúncio foi destinado a um público mais velho, sofisticado e a questão da magreza das modelos é subjetiva.

A APB afirma em seu relatório que a Gucci diz não aparecer ossos visíveis e a composição da foto era natural. Porém, a Associação contestou o argumento da marca, concordando que a modelo parecia estar com o corpo fora de proporção.

A autoridade inglesa decidiu que o anúncio, da forma como ele se encontra, não aparecerá novamente. E que a Gucci deveria ter mais responsabilidade com suas publicidades. 

A Gucci não respondeu nem comentou o assunto. 

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s