Cintos são os melhores aliados dos truques de estilo

O acessório pode ser combinado com o look de uma maneira clássica ou mais arrojada. Aposte na peça!

Como todo acessório, o cinto é nosso grande aliado, tanto no dia a dia (para dar aquela ajudinha nas roupas um pouco mais largas) quanto para dar aquele up necessário no visual. Ultimamente, temos visto mil e um jeitos diferentes de usá-lo e reunimos nossas maneiras preferidas, direto das ruas das semanas de moda mundo afora.

Já dissemos no nosso Repense* da edição de junho: as sobreposições podem sair  das peças de roupas e entrar facilmente no universo dos acessórios. Duas formas legais de transformar peças básicas (e até vintages!) é usando uma sobre a outra, como no caso do cinto fininho combinado com o mais largo e de fivela redonda, ou dos dois cintos iguais usados juntos.

Cintos finos combinados com cintos largos pode ser o que você procurava para tirar o visual da mesmice. (Agência Fotosite/Agência Fotosite)

As ponteiras de metal do cinto deixam o look com um ar mais rústico. (Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Um queridinho do street style europeu é o cinto com duas argolas que regulam as tiras. As mulheres têm usado muito e da forma mais despojada possível, apertando bastante e deixando a ponta mais longa, como na foto abaixo: o cinto arremata o casaco xadrez oversized e a calça fuseau (repare que as tiras passam pelo lado de fora do escarpin – atenção para mais essa tendência!).

O cinto queridinho das fashionistas com mais duas trends fortíssimas para o inverno: casaco xadrez e calça fuseau. (Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Vocês já perceberam pelas últimas fotos que usar o cinto para fechar os casacos e marcar a silhueta veio forte. Então aqui vão mais duas dicas. Para quem quer dar a impressão de cintura mais fina, o cinto mais largo é a melhor opção. Aposte no mix de estampas e cores para dar um ar mais cool ainda.

Os cintos largos dão impressão de cintura fina mesmo quando estão sobre casacos mais volumosos. (Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Para quem tem casacos que já vem com o cinto, a dica de styling é usá-lo de maneira diferente: ao invés de afivelá-lo de forma normal, que tal amarrar as pontas, deixando a fivela caída? O resultado é um visual mais informal, mesmo usando um casaco com ar mais chique.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

E por último, mas não menos importante, a trend que tem feito a cabeça das mulheres: logomania. E não é que os cintos são nossos aliados até nessa hora? Eis o preferido do momento: o novo modelo da Gucci, que tem feito tanto sucesso que está sendo usado até de ponta cabeça. Ele aparece de todos os jeitos, desde fechando casacos até a forma mais tradicional, na calça jeans de cintura alta.

cinto da Gucci em um truque de styling não tão comum: de ponta cabeça. (Agência Fotosite/Agência Fotosite)

*Repense: a sessão superbacana que temos na nossa revista impressa todo mês. Nela ensinamos por meio de fotos a pegar peças que todos temos no closet e usar de forma diferente, criando verdadeiros truques de styling. Vale dar uma checadinha!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s