Como cuidar da sua camisa para que ela fique sempre perfeita

Aproveite as dicas para manter suas camisas impecáveis!

São quatro as partes essenciais de uma camisa – e que devem ser bem cuidadas para que ela fique sempre perfeita. Anote as dicas!

Camisa de tricoline, Gap, R$ 140, tel. (11) 3038 2588. (Thiago Justo/Divulgação)

Colarinho: “Coloque barbatanas nele quando guardar a peça — isso mantém o formato intacto. Para passá-lo, comece pela parte interna. Depois, dobre-o e passe a face externa”, diz Rita Heroína, consultora de imagem e estilo de São Paulo.

Cavas: A costura delas deve ficar bem na linha dos ombros. Quando provar um modelo, cheque isso e se ele garante livre movimento aos braços. Se sim, é o seu tamanho correto.

Punhos: “Pela localização, são mais suscetíveis a manchas. Se isso acontecer, o segredo para eliminá-las é fazer uma pré-lavagem com sabão de coco. Dica extra: use uma escova de dentes para acidentes pontuais.”

Vista: É a tira central, onde fica o caseado (espaço para os botões). Ela pode ser simples, embutida (com botões sob o tecido) ou com pesponto. Passe-a com a camisa aberta e evite usar o ferro perto dos botões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s