Deixe o salto em casa, leve o estilo com você

Dá para ser estilosa e chique sem usar o salto alto.

Ainda não se convenceu de que você pode ser estilosa e chique sem usar o salto alto? Vamos fazer você mudar de ideia rapidinho! Aqui vão várias inspirações de looks despojados, tanto para o dia a dia quanto para o trabalho. Os sapatos são os mais diversos possíveis e as roupas têm combinações incríveis.

Vamos ao primeiro e o preferido das fashionistas: o tênis branco. Ele aparece em diferentes versões, dos mais simples aos mais elaborados, lisos, com detalhes e de cano alto. A peça mais vista com esse acessório é a saia (de todos os comprimentos existentes), com essa combinação o visual fica menos formal e é uma ótima pedida para os fins de semana. Se você quer uma aparência mais formal, combine o tênis com uma calça cropped de alfaiataria, ou até com uma bela calça jeans com pouca lavagem.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Trend alert: as meias arrastão curtas formam um combo incrível com o queridinho tênis branco.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Que tal essa inspiração para um look de trabalho? O tênis combinado com um sobretudo e o jeans pode ser a mistura que você procurava para arrasar!

E tem tênis para aquelas que gostam de ousar mais também! Que tal apostar no acessório com cores diferentes e até mesmo com brilho? O metalizado veio fortíssimo nas últimas temporadas de moda e é uma aposta certeira ainda para a próxima.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

O tênis laranja metalizado combinado com a calça cropped de alfaiataria é uma ótima!

O próximo item desejo já está incluso há muito tempo nos nossos closets. Os sapatos com inspiração masculina vêm sendo um dos favoritos, tira qualquer visual básico do comum e pode ser um dos seus grandes aliados nos looks de trabalho. Aposte sem medo em modelagens oversized e cores diferentes para fazer dele o grande protagonista.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

A calça cropped deixa o sapato em evidência e, nesse caso, o grande diferencial é a ausência dos cadarços.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

O acessório pode ajudar a complementar a pegada tom sobre tom do look.

Ainda com pegada masculina, aparecem as mules, outro sapato que já faz parte dos closets das mulheres, principalmente os sem salto, que são mais confortáveis e mais fáceis de usar, já que são abertos na parte de trás e ficam soltos no pé. Nossa sugestão? Use as mais diferentes possíveis: coloridas, com estampas, pelinhos, ou bicolores.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

A mule vermelha já se tornou um clássico e ajuda a trazer cor a qualquer tipo de visual.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

A opção com pelinhos tem aparecido bastante, ótima pedida para dias mais frios. E ficou ótima com o conjuntinho de alfaiataria!

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Que tal essa mule bicolor? Lembra ainda mais um sapato masculino, não acham?

Com a chegada do inverno não podíamos deixar de falar das botas, não é mesmo? Elas também aparecem nas versões mais confortáveis, para poder usar todo dia ou naquela baladinha que queremos estar aquecidas e que dure a noite toda. As over the knees dão aquele toque sexy que as mulheres querem mesmo sem o salto, e podem ser usadas em um milhão de ocasiões diferentes. E para quem não quer ousar tanto e prefere as botas com canos mais curtos, elas estão lindas e algumas ainda trazem a tendência anos 60 da estação.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Mais um trend alert: a over the knee usada com saias de comprimento midi te ajudam a se manter aquecida e cool.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

A botinha de cano curto é mais versátil e pode ser usada com diferentes comprimentos de partes de baixo. Aposte também em meias divertidas para dar um up.

Quando se fala de fugir do salto não podemos deixar de lado o maior clássico de todos: as sapatilhas! Ela nos acompanha desde sempre e a cada estação trazem um novo diferencial. Dessa vez a aposta é nas amarrações. Você pode construir combinações de diferentes estilos, do sexy ao romântico, sem complicações.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

As amarrações e a estampa da sapatilha deixaram o look romântico e a camisa deu o toque despojado junto com o jeans cropped.

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

A combinação amarração + verniz + vermelho traz o ar sexy. As fivelas também estão super em alta, aposte sem medo nenhum.

Assine a Newsletter da ESTILO e receba as nossas notícias inbox! ❤

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s