Marca acerta em não esconder as estrias de suas modelos

A seção de moda praia do site da Asos apresenta modelos sem retoques digitais e o resultado está rendendo elogios à marca.

Tendo jovens e adultos como seu público-alvo, a marca britânica Asos teve sua inovação aprovada ao trazer modelos da seção de moda praia sem retoques de Photoshop. Seguindo os passos de outras marcas, como a Victoria’s Secret, que trouxe Jasmine Tookes sem retoques nas fotos de divulgação do Fantasy Bra de 2016, as modelos da Asos apresentam estrias e barrigas “imperfeitas”, assim como qualquer mulher normal.

Leia Mais: A imperfeição é o novo perfeito, ainda bem!

O intuito da marca é enaltecer a beleza natural das mulheres, mostrando-as como realmente são e mais, tentar quebrar o tabu que existe em volta das compras de biquínis, já que existem tantas mulheres que sofrem com o ato, simplesmente por não terem o que uma parcela da sociedade ainda diz ser o “corpo perfeito para o verão”.

Veja a repercussão positiva nas redes sociais.

“Um grande parabéns para a Asos por não usarem Photoshop nas marcas de nascença e nas estrias”.

“Como alguém que sempre se envergonhou com suas estrias e se sentiu como se fosse a única das minhas amigas a tê-las, considero muito a iniciativa da Asos”.

Antes que os comentários surjam, é importante lembrarmos que essas meninas das fotos são modelos e ainda existe um “corpo ideal” imposto a elas e, por isso, não podemos dizer que representam 100% do biotipo feminino – nem de longe, né? -, mas o fato de aparecerem sem retoques digitais já é algo marcante e que deve ser enaltecido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s