Os novos estilistas que se destacaram no Prêmio LVMH em 2017

Separamos cinco nomes para você ficar de olho.

O Prêmio LVMH rapidamente se estabeleceu como um dos concursos mais respeitados para jovens designers que trabalham na moda em todo o mundo. Criada para honrar e apoiar novos talentos, a competição é aberta a estilistas, de todos os países, que produziram pelo menos duas coleções e têm menos de 40 anos. A LVMH concede aos vencedores uma doação de 300 000 mil euros além de suporte técnico e financeiro personalizado por um período de 12 meses. A WGSN separou para a ESTILO os cinco melhores designers para ficar de olho!

Marine Serre

(Divulgação // WGSN/Estilo)

Com uma trajetória profissional curta, mas impressionante, Marine Serre foi a grande vencedora do prêmio LVMH. A WGSN notou Marine Serre no festival Hyères desse ano, no qual ela ganhou o prêmio da feira Première Vision Paris. A designer graduada há apenas um ano da academia Belga de Design de Moda, Cambre Modes, criou sua primeira coleção inspirada em temas conflitantes da moda árabe do século XIX, misturadas com referências esportivas modernas. Ela atualmente trabalha como designer junior na Balenciaga e tem experiência prévia como aprendiz do Raf Simons na Dior, além de ter trabalhado em marcas como Martin Margiela e Alexander McQueen.

Ambush

(Divulgação // WGSN/Estilo)

Criada nos EUA, a designer e diretora visual da Ambush, Yoon Ahn, se formou em design gráfico em Boston antes de se mudar para Tóquio para lançar sua marca. A Ambush começou com uma linha de joias experimental que captou a cultura de Tóquio e a misturou com inspirações do pop art. Para expressar ainda mais o conceito da marca, Ahn adicionou vestuário, que evoluiu para uma coleção unisex de peças de únicas.

Cecilie Bahnsen

(Divulgação // WGSN/Estilo)

Cecilie estudou inicialmente na Royal College of Art. Depois de trabalhar para algumas das melhores marcas internacionais, ela lançou sua marca homônima em 2015. Ela foi premiada com o distinto Dansk Design Award em 2016, consagrando-a como um dos mais importantes novos talentos da moda dinamarquesa. Cecilie se inspira em técnicas tradicionais, usando-as de maneiras novas para criar silhuetas femininas.

Molly Goddard

(Divulgação // WGSN/Estilo)

Molly Goddard é uma designer que a WGSN tem acompanhado há algum tempo. Ela usa uma abordagem otimista para a moda, e seu trabalho olha para moda festa e ocasiões especiais, usando temas como nostalgia e o amadurecimento feminino. Os vestidos de tutu maximalistas se tornaram sua assinatura, nos quais ela aplica técnicas artesanais tradicionais, como o plissado e o crochê feito à mão.

Nabil Nayal

(Divulgação // WGSN/Estilo)

Nayal nasceu na Síria e mudou-se para a Inglaterra aos 14 anos. Ele ganhou muitos prêmios de prestígio, incluindo o Royal Society of Arts Award, o Prêmio de Melhor Coleção Feminina de Pós-Graduação e o British Fashion Council MA Scholarship. A obsessão de Nabil com o artesanato isabelino influenciou profundamente suas coleções, visto através do uso de pregas, construções dramáticas e silhuetas poderosas. Nabil foi o primeiro designer de moda do mundo a utilizar a impressão em 3D em junho de 2010, e agora está realizando extensas pesquisas sobre as maneiras pelas quais essas técnicas podem ser aplicadas.

Assine a Newsletter da ESTILO e receba as nossas notícias inbox! ❤

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s