Raf Simons deixa a Dior

O anúncio foi feito pelo CEO da maison nesta quinta-feira (22). O belga estava à frente da direção criativa da grife desde 2012.

Raf Simons está de saída da Dior. Foi o próprio estilista, à frente da direção criativa da grife desde 2012, quem optou por não renovar o contrato. O anúncio, feito hoje por Sidney Toledano, CEO da grife francesa, foi recebido com surpresa pelo mundo fashion. Afinal, a elegância irretocável do belga foi a responsável por alavancar as vendas da marca em 60%.

De acordo com a New York Magazine, Raf Simons se sentia frustado com a imensa carga de trabalho – a Dior faz seis desfiles por ano, sendo 2 de alta-costura – e o pouco tempo para executá-lo. Ainda segundo a publicação norte-americana, o designer deve, agora, se dedicar à sua grife masculina, baseada na Antuérpia. A publicação cogita nomes de peso para substitui-lo, como Riccardo Tisci, da Givenchy, e Phoebe Philo, da Céline. Vamos acompanhar.

Leia declaração oficial de Raf Simons:

“Após uma longa e cuidadosa reflexão, decidi deixar minha posição como Diretor Criativo de Coleções Femininas. É uma decisão baseada inteiramente em meu desejo de focar em outros interesses de minha vida, inclusive minha própria marca, e as paixões que me movem além do trabalho. Christian Dior é uma empresa extraordinária e foi um privilégio imenso ter tido a oportunidade de escrever algumas páginas deste livro magnífico.

Gostaria de agradecer ao Sr. Bernard Arnault pela confiança que depositou em mim, dando-me a incrível oportunidade de trabalhar nesta bela casa rodeado pelo mais fantástico time com o qual alguém poderia sonhar. Também tive a sorte de, nos últimos anos, desfrutar da liderança de Sidney Toledano.

Sua direção, sempre atenciosa, sincera e inspiradora, ficará como uma das experiências mais importantes de minha vida profissional.” Bernard Arnault e Sidney Toledano respeitam a decisão de Raf Simons e agradecem de forma calorosa pela contribuição criativa excepcional que ofereceu à Maison Dior.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s