Clique e assine com até 75% de desconto

Saiba tudo o que rolou no primeiro dia de desfiles do Minas Trend Inverno 2016

Vivaz, Lucas Magalhães, Faven, Anne Est Folle e Fabiana Milazzo subiram à passarela nesta terça-feira (06).

Por Melissa Vaz Atualizado em 21 jan 2020, 18h09 - Publicado em 7 out 2015, 11h31

 

Vivaz

Agência Fotosite
Agência Fotosite

A coleção foi inspirada no imaginário dos contos de fada. Na passarela, looks fluidos com pegada vintage e extrema delicadeza. Mas, já que estamos falando de inverno, tons escuros, como marrom e azul noite, também têm vez. Vestidos com bordados que fazem alusão aos coletes e armaduras das heroínas dos livros e alfaiataria em veludo molhado são a aposta. Ao final do desfile, um cavalo, animal sempre presente no universo das histórias de príncipes e princesas, entrou na passarela.

Lucas Magalhães

Agência Fotosite
Agência Fotosite

A marca se voltou para as artes gráficas e referências de coleções anteriores. O tricô, item recorrente no trabalho do estilista, vem combinado a peças de alfaiataria e couro – este, usado pela primeira vez na grife. Patterns inspirados na op art e uma cartela de cores que inclui preto, branco, laranja, verde e rosa são a aposta da vez.

Continua após a publicidade

Faven

Agência Fotosite
Agência Fotosite

A Escola de Bauhaus, uma das mais importantes expressões do modernismo no design e na arquitetura, é o ponto de partida da nova coleção. Obras e composições geométricas servem de inspiração para o tricô, explorado em diferentes tramas. As bermudas e os coletes alongados, peças apontadas como tendência na estação passada, prometem continuar em destaque na próxima temporada de inverno. Decotes e fendas trazem sensualidade à alfaiataria.

Anne Est Folle

Agência Fotosite
Agência Fotosite

A coleção partiu de uma pesquisa de formas e linhas arquitetônicas – de casas modernistas do sul da Califórnia ao skyline de uma grande metrópole. O resultado são grafismos de cores vibrantes como azul, turquesa e pink contrastados por fundos escuros. Faixas, babados e plissados dão o toque final às peças. Nos pés, botas acima dos joelhos, também estampadas.

Fabiana Milazzo

Agência Fotosite
Agência Fotosite

A estilista explorou os ricos bordados que são sua marca registrada em formas ora geométricas, ora orgânicas, inspiradas em galhos e flores. Na cartela de cores, tons de rosê, vinho, azul-marinho e prata. A alfaiataria aparece pela primeira vez na passarela da grife em blazers cheios de detalhes e calças cropped. Entre os materiais, a grande novidade é o jeans, trabalhado em moletons.

Continua após a publicidade
Publicidade