Você usaria um casaco de pele ao lado do seu amigo vegano?

11 informações para saber muito mais sobre o mundo fashion

A moda está cada vez mais democrática e acessível para todas as pessoas. Atualmente, ter informação e noção de moda tem muito mais a ver com respeitar, repensar e reciclar na hora de consumir.

1. NÃO COMPRE PEÇAS APENAS PELA TENDÊNCIA:

Caso você não se sinta “natural” ou aquela peça não se enquadre em seu estilo, não há necessidade de comprá-la apenas porque está na moda ou é a “tendência do momento”.

2. CAMISETAS COM FRASE NÃO SÃO “COOL”:

Não use camisetas que não tem nada a ver com você só proque estão na moda. Sinta a camiseta. A frase deve ter um significado forte para você!

3. A POLÊMICA DOS ÓCULOS ESCUROS EM LUGARES FECHADOS:

Nós sabemos que existem inúmeras razões para que você queira fazer isso: esconder olheiras, cara de cansada entre muitos outros. Porém, caso você realmente não queira encarar as pessoas, tire um dia de folga!

4. ESCOLHAS NA HORA DE SE VESTIR:

Caso você use metrô, carro, elevadores pequenos e lugares para almoçar, pense em sus roupas. Você pode esbarrar em pessoas, e uma jaqueta de couro com spikes gigantes não será uma boa ideia nesta hora. Repense seus looks do dia!

5. NÃO É LEGAL COPIAR, LITERALMENTE, A ROUPA DA COLEGUINHA:

O que deixa a moda mais interessante, é o poder de troca de informações com outras pessoas. Se inspirar no estilo de alguém é maravilhoso, agora aparecer com o look idêntico ao da colega não é fashion e  ainda causa  um sensação estranha à dona do look original. Converse com ela, peça dicas. Moda é troca!

7. NÃO GASTE COM ROUPAS DIFÍCEIS DE USAR:

Aquele salto fino pode ser maravilhoso e aquela saia abaixo do joelho “de morrer”. Porém, se essas roupas apenas deixam você se locomover do sofá para o carro, isso é um desperdício. Roupas devem ser confortáveis e não limitadoras.

8. CÓPIAS NÃO SÃO LEGAIS:

Com o curto tempo que as tendências são lançadas, as réplicas são cada vez mais produzidas e procuradas. Mas não caia nessa! Além de você contribuir para o contrabando, seu look ficará down.

9. FAÇA ESCOLHAS INTELIGENTES EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO:

Ser confiante com suas roupas é muito legal e importante. Porém, em certos lugares a aparência deve ficar em segundo lugar, como no trabalho, por exemplo. Repense seus looks, eles devem ser de acordo com o local e não barulhentos, com luzes e etc…Você pode ser considerado(a) rude!

10. RESPEITE A OPINIÃO ALHEIA E OS LUGARES QUE FREQUENTA:

Caso você ainda use casacos de pele, não é bacana usar um casaco de pele ao lado de seu amigo vegano. Ainda é totalmente fora de cogitação ir  de branco a um casamento (a não ser que você combine com a noiva e ela vá de vermelho). Usar uma camiseta com palavrões em uma festa de criança? Só se for em Mandarim e você não estiver na China. Você tem sua opinião e seu estilo, mas respeitar os outros é muito chique e muito legal (mesmo!!).

11. O MAIS CARO NÃO É, NECESSARIAMENTE, O MELHOR:

Caso você esteja baseando suas compras em qual peça é mais cara, algo está errado. Atualmente, sabe-se que a qualidade de um item não está ligada ao seu preço.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s