Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O que acontece com uma espinha que você não espreme?

Espinhas têm mais a ver com paciência do que você poderia supor.

Por Laís Barros Martins e Thais Schreiner
Atualizado em 17 jan 2020, 17h40 - Publicado em 24 ago 2017, 16h25

A nossa pele está exposta a agressões diárias que podem resultar em acne, como maquiagem, protetor solar, mudanças de clima e poluição, por exemplo. Estes fatores podem deixar a pele suja, que além de acumular bactérias e células mortas, também pode apresentar infecções ou perder vivacidade e brilho.

Apesar de comum, não é fácil lidar com a acne. Bateu uma dúvida aqui: se a gente não espreme uma espinha, ela nunca sairá do nosso rosto? É só questão de paciência, gente. A dermatologista Thaís Pepe explica que a espinha ocorre quando a glândula sebácea produz muita oleosidade e obstrui o poro. “Quando não ocorre inflamação bacteriana, o próprio organismo resolve. A espinha irá drenar sozinha ou involuir, sendo absorvida pelo próprio organismo, o que deixa a pele menos marcada do que se você a espremer, evitando inclusive as cicatrizes”.

O consultor e pesquisador em cosmetologia Lucas Portilho recomenda limpezas de pele regulares, com o acompanhamento de um profissional que sugerirá os procedimentos adequados a cada caso. Mas, se a pressa for muita, tem dica também: “Para acelerar o processo de eliminação de bactérias e da inflamação é possível usar produtos calmantes, anti-inflamatórios e antibióticos”.

Sugestão de produto:

O U.SK Cleanser é um sabonete facial que remove até 96% das impurezas da pele e ainda oferece ação cicatrizante e reparadora.

()

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.