Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Adepta à moda consciente, Emma Watson mostra seu closet “eco”

A atriz mostra um pouco de seu closet romântico e fala como tenta consumir as peças de forma inteligente e sustentável.

Por Ana Flavia Monteiro
Atualizado em 20 jan 2020, 18h24 - Publicado em 14 mar 2017, 17h13

Desde seu dia a dia até o tapete vermelho, Emma Watson é adepta à moda consciente. “Meu interesse pela moda consciente começou quando eu estava na escola e eu fiquei obcecada por fair trade — um tipo de negócio que impulsiona pequenos produtores — e não entendia porque aquele não era o modelo de negócio convencional, já que remunerava as pessoas de forma justa”, disse em recente entrevista à revista Coveteur.

Para mostrar que dá sim para seguir essa linha de pensamento e ainda ser estilosa no red carpet, Emma fez uma aposta consigo para provar quantas coisas sustentáveis consegueria usar no tapete vermelho e o resultado foi ótimo!

A bela fez uma conta no Instagram para registrar cada look seu durante a divulgação de A Bela e a Fera e o melhor são as legendas que destacam o lado “eco” das produções, como seu longo Emilia Wickstead, que foi feito com tecidos reciclados e por uma equipe inteiramente feminina — fator que também pesa nas decisões de Emma em relação as peças que usa —, e o modelo fashionista Louis Vuitton, feito de poliéster reciclado de garrafas de plástico.

View this post on Instagram

Tonight was a special screening of @beautyandthebeast in London. The film was shown at the Odeon Leicester Square cinema to 1,600 people after a reception at the stunning Spencer House 🌹 Bespoke @emiliawickstead structural, off-the-shoulder gown with inverted pleat train. The gown is made from end-of-line fabric sourced from a family-run, London business specialising in couture fabrics, and produced in Italy. These unwanted fabric pieces have been given a new lease of life; often irregular quantities of surplus or end-of-line fabrics cannot be sold and are destroyed. This piece was created in Emilia Wickstead's London atelier, by an all-female team. Earrings are from @catbirdnyc, whose pieces are handmade in Brooklyn. Dress validated by @ecoage #ecoloves Skin prepped with @demamielskin Dewy Facial Mist, @tataharper Repairative Moisturiser and @decleoruk Aromessence Neroli Hydrating Oil Serum. De Mamiel mist is made from ingredients sourced and blended in the UK, in small batches to maintain the vitality of each natural ingredient. Tata Harper are verified by PETA that neither the brand nor its ingredient suppliers conduct, commission, or pay for any tests on animals for ingredients, formulations, or finished products. Decléor serum is a blend of naturally derived ingredients such as neroli and sandalwood and free from mineral oils and parabens. Foundation is @inikaorganic's BB Cream, which is certified organic, vegan and not tested on animals. Concealer is the @rmsbeauty "Un" Cover-Up made from organic coconut, jojoba and cacao oil and mineral colours. Cheeks are @iliabeauty A Fine Romance Multi-Stick which is gluten-free and then finished with Inika's Mineral Mattifying Powder, blended from silica, corn, tapioca and rice powders instead of talc, which face powders have traditionally been based on. Beauty brands verified by @contentbeauty

A post shared by The Press Tour (@the_press_tour) on

View this post on Instagram

Today was a brilliant day of interviews, press conferences and photoshoots for @beautyandthebeast in France. We snuck out of the junket and onto the roof of the hotel to capture these shots against the beautiful Paris skyline. Custom @louisvuitton dress designed by @nicolasghesquiere. The dress fabric is Newlife recycled polyester, created from used plastic bottles. These are sourced, mechanically processed and spun into yarns in Italy, with a fully traceable supply chain. This saves energy and reduces CO2 emissions compared to creating brand new polyester fibre. The arm band was created in a carbon-neutral mill. Dress validated by @ecoage #ecoloves

A post shared by The Press Tour (@the_press_tour) on

Continua após a publicidade

“Não deveria ser exceção o fato das marcas apoiarem quem trabalha para elas e nem serem conscientes sobre o meio ambiente. Essas empresas eco fazem apenas o que as empresas comuns deveriam fazer desde o início”, disse na entrevista. “O problema também está no fato de que existem pessoas que compram roupas e as usam poucas vezes antes de descarta-las. Isso ajuda a construir um ambiente com péssimas condições trabalhistas e destrói o planeta”, completou.

Vale lembrar que a moda consciente não gira em torno apenas de peças que são feitas de materiais reciclados. Comprar suas roupas em brechós e reformar as peças ao invés de jogá-las fora, também são atos sustentáveis na moda.

Veja um pouco do closet romântico da atriz:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.