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Androgenia luxuosa marca Femme Moderne nas passarelas

Estilista criam coleções femininas com conotações masculinas

Por WGSN
Atualizado em 20 jan 2020, 18h18 - Publicado em 15 mar 2017, 15h57

Consequente ao crescente movimento da moda sem gênero, combinado ao retorno dos anos 80 (época muito atribuída ao empoderamento da mulher no mercado de trabalho), nasce nas passarelas o tema Femme Moderne, que olha para a androgenia de forma mais luxuosa. Designers em Nova York, Londres, Milão e Paris olharam para a alfaiataria como ponto de partida, brincando com proporções exageradas em silhuetas suaves e peças languidas, criando coleções femininas com conotações masculinas, o que resultou em looks que evocam uma sensação ‘effortless’ e confortável, mesmo que luxuosa.

Balenciaga
Balenciaga ()

Essa nova alfaiataria da continuidade a tendência do formalwear moderno, que voltaram a aparecer nas passarelas de Inverno 2017, impulsionado principalmente pelo retorno das camisas brancas que apareceram desconstruídas e com novos shapes. Para o próximo inverno, estilistas como Max Mara, Michael Kors, e Alexander McQueen focaram em um look sartorial, mas com um toque sedutor. O Femme Moderne trará casacos oversized e alongados que criam essa silhueta forte, combinados a calças pantalonas feitas em materiais tradicionalmente masculinos como tweed e lã. As cores se mantém discretas, com cinza e preto remetendo a alfaiataria tradicional.

Michael Kors
Michael Kors ()

Esse tema das passarelas foi mais uma confirmação do que falamos aqui na Estilo sobre o retorno dos anos 80 e o novo power dressing. A tendência está se consolidando e inclusive já está aparecendo no varejo aqui no Brasil. Desde varejistas gigantes como a Zara até marcas menores como a carioca Loja Três, podemos esperar ver a evolução do novo formalwear pelas próximas temporadas.

 

Max Mara
Max Mara ()
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